VÍDEO: câmera de torre mostra cena inusitada de chuva isolada em 2 pontos de Campo Grande
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Câmera em torre mostra chegada de chuva em pontos distintos em Campo Grande
Imagens da torre da TV Morena mostram a mudança no tempo em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (7). A capital está sob alerta para tempestades. A instabilidade é típica do verão e ocorre por causa do calor e da alta umidade do ar.
Segundo os meteorologistas da Climatempo, a atmosfera está quente e úmida, o que favorece a formação rápida de nuvens de chuva intensa. As precipitações ocorrem em pancadas isoladas e podem surgir de forma repentina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Mato Grosso do Sul está dentro da área de alerta para chuvas intensas. O dia é marcado por instabilidades em várias regiões do estado.
O que aconteceu na região é o que meteorologistas chamam de pancadas de chuva isoladas, que é quando a grande quantidade de água que evapora na atmosfera aumenta significativamente, geralmente em dias muito úmidos e quentes.
Chuvas pelo estado
Torre flagra chuvas isoladas em Campo Grande.
TV Morena/Reprodução
As áreas com maior chance de chuva ficam na região central, onde está Campo Grande, além do norte e leste. Nesses locais, a chuva pode vir acompanhada de trovoadas.
Em Campo Grande, a temperatura máxima não passa dos 29 °C.
Os maiores volumes de chuva previstos são em Chapadão do Sul (14 mm), Paraíso das Águas (9 mm) e Ponta Porã e Sonora (7 mm).
Mesmo com a instabilidade, o calor segue forte em municípios do oeste e noroeste. Porto Murtinho pode chegar aos 37 °C, enquanto Ladário, Caracol e Bela Vista devem registrar 33 °C.
Campo Grande.
TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: