Policial de folga mata suspeito de furtar trailer após abordagem em Campo Grande
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande.
PCMS/Reprodução
Um homem de 50 anos morreu após ser baleado por um policial militar de folga na noite de quarta-feira (4), no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma abordagem feita após um furto em um trailer de lanches na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial — sargento do Batalhão de Choque — estava de folga e se encontrava na loja da esposa, na Avenida Sete, quando foi avisado por moradores sobre um furto cometido por um homem conhecido no bairro pelo apelido de “Paraná”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O militar relatou que decidiu verificar se estava tudo bem com a mãe dele, que mora na mesma rua onde o crime teria ocorrido. Ao retornar, encontrou o suspeito carregando uma sacola preta aparentemente pesada e resolveu fazer a abordagem.
Ainda conforme o registro, o policial se identificou como militar e deu ordem para o homem parar. No entanto, o suspeito teria levado a mão à cintura e sacado um objeto pontiagudo. Diante da situação, o policial efetuou disparos de arma de fogo.
O homem caiu no chão com sangramento e o socorro foi acionado. Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos, mas o médico da Unidade de Resgate Avançado constatou a morte ainda no local.
Durante a perícia, foi encontrada uma chave de fenda com cabo amarelo próxima ao corpo, além de um saco de lixo contendo diversos produtos furtados, como latas e garrafas de bebidas e um pote de balas.
Uma comerciante que presenciou a ocorrência afirmou à polícia que viu o policial se identificar e tentar abordar o suspeito, que teria avançado em sua direção com um objeto semelhante a uma faca. Segundo ela, o policial ordenou que o homem largasse o objeto antes de atirar.
Após diligências, os policiais localizaram o trailer de lanches arrombado, na Rua Solon Padilha, esquina com a Rua Jamil Nahas. A proprietária do estabelecimento reconheceu os produtos encontrados como sendo de sua propriedade.
Outro homem que passava pelo local no momento do furto relatou que tentou questionar o suspeito, mas foi ameaçado com a chave de fenda e conseguiu fugir.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Imagens de câmeras de segurança de uma pizzaria próxima foram entregues à polícia e devem auxiliar na investigação.
A arma do policial — uma pistola calibre 9mm — foi apreendida, assim como munições e os objetos usados no crime. Todo o material passou por perícia.
O caso foi registrado como furto, ameaça e morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.
O corpo foi removido por uma funerária após a liberação da perícia.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: