Homem é preso por vender medicamentos emagrecedores contrabandeados do Paraguai em MS
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem anunciava venda dos medicamentos nas redes sociais.
Divulgação PC/MS
A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, por vender medicamentos emagrecedores contrabandeados do Paraguai, em Brasilândia (MS).
Segundo a polícia, diversas denúncias anônimas apontavam para a venda irregular de remédios estrangeiros na cidade. Diligências foram realizadas para verificar as informações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Durante o monitoramento, os policiais confirmaram a denúncia e abordaram o suspeito, que é motorista de ambulância, enquanto ele pilotava uma motocicleta. No compartimento do veículo, foram encontradas ampolas e seringas preenchidas com o medicamento tirzepatida, de origem paraguaia, cuja importação e venda são proibidas no Brasil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O homem confessou informalmente que comprava o produto no exterior e o revendia no país sem autorização dos órgãos de fiscalização. Segundo a polícia, as seringas estavam preparadas previamente, sem qualquer controle sanitário, o que representa risco à saúde pública.
Ele foi preso em flagrante e levado à unidade policial, sendo autuado, em tese, pelo crime de contrabando e permanece à disposição da Justiça.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: