Filho encontra mãe morta com faca no peito em Selvíria
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher foi encontrada morta com faca gravada no peito em MS
Redes sociais
Uma mulher, de 45 anos, foi encontrada morta pelo filho, com uma faca cravada no peito, em um assentamento na zona rural de Selvíria (MS). Janete Feles Valoes chegou a receber os primeiros atendimentos de socorristas, mas não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil tratou inicialmente o caso como feminicídio e chegou a prender o pai. Porém, após análise da perícia técnica, a corporação informou nesta sexta-feira (13) que Janete tirou a própria vida. O homem deve ser solto, nesta sexta-feira (13), após o inquérito ser finalizado e encaminhado à Justiça. Leia a nota da defesa do marido da vítima na íntegra mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Polícia atendeu ocorrência
A Polícia Militar foi acionada depois que o filho da vítima pediu ajuda em uma base de apoio da concessionária que administra a rodovia. Ele relatou que a mãe havia sido ferida pelo companheiro e estava com uma faca cravada no peito, dentro do carro, enquanto ele tentava levá-la para atendimento médico.
Socorristas prestaram os primeiros atendimentos, mas a morte da mulher foi confirmada ainda na base de apoio, após avaliação médica.
O filho relatou que o pai havia ligado pedindo ajuda e dizendo que a mãe “havia feito uma besteira”. Ao chegar à casa, o rapaz encontrou a mulher sentada em uma cadeira, com uma faca cravada no peito. O homem justificou o ferimento dizendo que a esposa teria causado o próprio ato.
Enquanto a Polícia Militar isolava o local, equipes do Policiamento Rural iniciaram buscas pelo assentamento. O esposo da vítima foi localizado pouco depois, preso e levado para a delegacia.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde o flagrante foi registrado. O caso também será acompanhado pela Delegacia de Polícia de Selvíria. Ele negou o crime e afirmou em depoimento que a esposa tirou a própria vida.
A perícia técnica esteve no local e recolheu a faca usada no crime, que será analisada durante a investigação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Três Lagoas para os procedimentos de praxe.
A Polícia Militar reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Em emergências, a orientação é ligar para o 190.
Manifestação da defesa do marido
"A defesa do Sr. ALÍPIO DRUM ALVES informa que o laudo médico foi concluído, confirmando o ponto que vem sendo sustentado desde o início da apuração.
Infelizmente, trata-se de caso de suicídio, o que reforça a inexistência de elementos que justifiquem qualquer medida cautelar restritiva contra o investigado. Nesse contexto, a defesa já apresentou requerimento de liberdade e aguarda sua pronta concessão.
A defesa reitera o pedido de respeito à memória da vítima e, sobretudo, à dor de seus familiares, evitando-se especulações e divulgações irresponsáveis.
Por fim, registra agradecimento à celeridade e seriedade das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, essenciais para o esclarecimento técnico e objetivo dos fatos."
Veja os vídeos que estão em alta no g1